Som Regional com Rock..musica Expressiva...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Muita Música, coisa e tal...

Circuito Trans-Forme leva Silvério Pessoa e a banda Mamelungos para cinco cidades do Nordeste

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há 7 horas
O músico Silvério Pessoa e a banda Mamelungos se juntam para circular por quatro cidades do Nordeste no Circuito Trans-Forme, idealizado para o público universitário. Em vez de dois shows separados, cada cidade recebe um grande show, com as bandas se intercalando no palco e, em alguns momentos, tocando juntos. O resultado é um show dinâmico, que traz a música pernambucana sob o olhar de duas gerações de artistas, unidos pela pluralidade de ritmos. Além dos shows, o Circuito Trans-Forme promove as palestras “Música e empreendedorismo” e “Cultura Popular e Globalização”, ministrada ... mais »

Tonino Arcoverde realiza turnê do disco Depois da Chuva

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há 10 horas
Poesia e música se unem na turnê do cantor e compositor Tonino Arcoverde. Ele prepara uma nova temporada de shows de lançamento de seu mais recente disco “Depois da Chuva”, com entrada gratuita, com patrocínio do Funcultura/Governo do Estado. O cantor priorizou municípios de Pernambuco para fazer uma homenagem ao poeta Cancão, que em 2012 faria 100 anos. Os shows, sempre às 20h, acontecem em Arcoverde (dia 29, no Sesc Arcoverde), São José do Egito (dia 30, no Marcelo’s Bar) e em Triunfo (dia 31, no Teatro Guarany). As canções do disco "Depois da Chuva" estão no repertório do show,... mais »

Oficina de lançamento do edital Cultura 2014 dará capacitação aos produtores culturais

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há 17 horas
Com o objetivo de orientar produtores e artistas da Região Metropolitana do Recife na elaboração de projetos para o edital Cultura 2014, a Diretoria de Formação Cultural da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura no Nordeste (RRNE-MinC) realizará na próxima sexta-feira, 30/8, às 18h, uma oficina de lançamento que dará capacitação sobre o edital. O encontro acontecerá no Teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n Salgadinho Olinda/PE.) O concurso Cultura 2014 se destina à seleção de trabalho... mais »

Sesc oferece oficinas literárias esta semana

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há 17 horas
O Sesc Ler Bodocó, no interior do estado, oferece uma Oficina de Recitação realizada pelo Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido. Quem ministra a oficina é a poetisa Luna Vitrolira, entre os dias 26 e 29 (de segunda a quinta), das 19h às 22h, na unidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sesc Ler Bodocó. Já na capital, o Sesc Santa Rita, junto com o Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, oferece a oficina de Elaboração, Produção e Edição de Literatura de Cordel. As atividades serão ministradas por Felipe Junior (PE), entre os dias 27 e 30 (te... mais »

27 de Agosto dia do Psicólogo

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há 17 horas
No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64. A palavra psicologia vem do grego: psique (alma) + logos (estudo). Ou seja, a psicologia estuda a alma humana. Durante toda sua história, o homem buscou respostas para questões existenciais. A filosofia sempre se ocupou desta procura por respostas. Mas estas questões, por mais humanas que fossem, diziam respeito ao conjunto da sociedade, à humanidade como um todo. Por outro lado, a psicologia buscava não uma definição do homem ... mais »

CONVITE - Quinta Cultural

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há um dia

Sepultura tocará Chico Science e Nação Zumbi no novo álbum

Zuada do SertãoemZuada do Sertão - Há um dia
[image: Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Sepultura] Andreas Kisser guitarrista do SEPULTURA revela o nome do próximo álbum da banda “The Mediator Between the Head and Hands Must Be the Heart” (“O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração”) que deve ser lançado até o fim do ano. Além das inéditas o trabalho contará com duas canções bônus, uma do Death, ‘Zombie Ritual’, e outra dos CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI, “Da lama ao Caos”. Segundo Kisser, ele e o vocalista Derrick Green vão dividir os vocais da canção de Science, e falou sobre o desafio de cantar em ‘pern... mais »

Sexta da Cultura - Brejinho - PE

Beijamim AlmeidaemLingua Grande Cultural - Há um dia
ESTES POSTAGENS DE COLEGAS LIGADOS A CULTURA SÃO VARIADAS, PARA PODE DESCONTRAIR UM POUCO, MAS NOSSA FINALIDADE É VALORIZAR O MOVIMENTO ALTERNATIVO(ROCK,REGGAE E RAP) VALORIZANDO UMA CULTURA QUE POSSA SERVIR DE SUBSÍDIO INTELECTUAL PARA  PROPORCIONAR UMA SOCIEDADE CONSCIENTE.

Nenhum comentário: